TransAdvocate Brasil

O TransAdvocate nasceu para dar voz e promover a questão trans em um novo ambiente de mídia. O TransAdvocate é notícia investigativa e comentada com pés no chão na perspectiva trans. O que nos diferencia é o compromisso com a publicação de textos contextuais embasado em investigação própria. Em outras palavras não reproduzimos as notícias de outras fontes de mídia, mas relatamos sua descoberta através de trabalho de investigação e verificação de fatos. Especificamente, o TransAdvocate foca-se na verificação de dados de mídia e desinformação que ganha repercussão social. Estamos dispostos a fazer o que for preciso para expor ódio – especialmente quando o ódio é propagado como razão, fé ou jornalismo. Não estamos a serviço de ninguém, estamos a serviço da verdade e da necessidade de trazer a verdade sobre as notícias que afetam nossa comunidade a luz do dia.

Fundado em 2002 por Marti Abernathey, a TransAdvocate tornou-se um projeto da Fundação Transgender Foundation of America (EIN: 76-0670632) sem fins lucrativos em 2016. A TransAdvocate Brasil (TAB) foi fundada em 2017 por Amiel Vieira. Os autores da TAB são membros do Coletivo de Escritores da TAB e credenciados como jornalistas americanos; Os posts de convidados representam trabalho não-coletivo. O quadro editorial da TAB controla o conteúdo apresentado no site TAB.

TAB é notícias e ensaios de uma perspectiva diferente. Como resposta à nossa experiência direta no Brasil, procuramos fazer desta página, um lugar para compartilhar notícias e ensaios sobre a comunidade trans e intersex. Estamos empenhados em escrever sobre o estado de nossos direitos civis, as lutas que enfrentamos, e mais importante, uma visão para o nosso futuro. Centramos nosso trabalho na perspectiva trans e intersexual brasileira e buscamos capacitar as vozes brasileiras trans e intersexuais para expressar a nossa verdade à medida que a vivemos todos os dias.

 

Pular para a barra de ferramentas